segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Processo de mudança

O dia vai passando e eu não queria me despedir sem parar aqui.
Mas que meu, esse é Teu momento.
Esse tempinho me reedifica, reconstrói, realimenta, me acalma.
Me faz ver que o dia só valeu porque está sob controle.
Eu li hoje que somos figuras tão teimosas.
Não há como discordar.
Parece que o desvio, a desobediência, a dúvida e a incerteza nos dão prazer.
Prazer em achar que ter o domínio sobre nós, sobre os outros, é crucial.
Imprescindível.
É um comportamento tão arrogante...
Por isso decidi: estou em processo de mudança.
Decidi que eu quero ser controlada.
Quero ser administrada e ordenada.
Reorganizada.
Não quero mais me governar.
Quero que a minha vida seja retomada por Aquele que me cedeu essa jornada.
Ele sabe melhor que eu, melhor que qualquer pessoa, o que é bom pra mim.
Ele sabe até onde e como eu posso ir.
Ele sabe do que sou capaz, Ele me deu alguns talentos.
Ele conhece meus limites, desvios e enganos.
E me perdoou os desacertos.
E me deu Seu imenso amor.
Ele me deu uma nova chance!!!
Não há como não querer retribuir.
A Ele, devolvo o comando absoluto de minhas 24 horas, meus 365 dias, meus 40 e tantos anos...
Senhor, toma conta de mim, dos passos que eu venha a dar.
Tens minha vida e meu amor em Tuas mãos.
Retorno ao Dono o que é de sua propriedade.
Então, Pai, que eu seja ovelha do teu rebanho.
Que eu possa seguir mais atentamente as Tuas ordens.
Pois eu já passei pela independência e não valeu a pena.
Não quero autonomia.
Quero ouvir a Tua voz.
Obedecer e agradecer.
Agradecer...
Amém!