quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Obediência e ansiedade

Senhor,
Tu é um Deus maravilhoso, único, sem comparação.
E só queres uma coisa de nós: obediência.
Eu confesso: nunca pratiquei essa condição.
Respeitar pai e mãe, tios e professores, amigos, é natural.
Nunca desrespeitei os mais velhos, os mais jovens, os mas pobres, os mais ricos, os saudáveis ou os doentes...
Mas entre respeitar e obedecer há uma enorme diferença.
Respeitar é tratar os outros com atenção e presteza.
Obedecer exige humildade, pois obediência é submissão consentida.
Respeitar é ceder aos apelos do medo, da hierarquia.
Obedecer é perder a liberdade e a independência deliberadamente.
E quando deliberamos obedecer ao Senhor, tomamos uma decisão contra nós mesmos, mas a nosso favor.
Eu decidi obedecer ao Senhor.
Ainda luto diariamente contra minha independência, tão naturalmente humana...
Mas decidi: quero Te obedecer, Senhor!
Tu sabes que sim.
Por isso, todos os dias renovo contigo meu voto de amor.
E o meu amor me diz que devo ceder meu coração completamente a Ti, para que simpelsmente, ele Te obedeça.
Pai, venha sobre minha independência e me ensina, com teu amor, a entender e praticar obediência.
Oh, Senhor, eu preciso disso.
Porque quando decido obedecer Tua voz, eu sei para onde caminho e sei que vou chegar.
Quando insisto em minha autonomia, não consigo terminar o que pensei começar...
Oh, Senhor, vem e me ajuda a lutar contra o autogoverno, a ansiedade de querer resolver tudo por mim.
Quero depender de Ti, naquilo que eu tiver que decidir.
E confiar.
Apenas, confiar.
Amém!