sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Reconciliação

Oi Senhor,
quero agradecer pelas oportunidades.
Pela chance de mudar de opinião e reconhecer um sentimento equivocado.
Quando eu não tinha as lições que aprendo agora, eu agia com justiça própria.
Nada mais arrogante e pretensioso.
Hoje sei que justiça soberana, só a Tua.
E justamente por isso agradeço as oportunidades de rever melindres e posturas.
Julgar atitudes de outras pessoas é tão ruim.
Mas como disse, bom é poder olhar pra trás e tendo a chance, demonstrar que 'passou'.
Sempre acreditei que rancor era um sentimento que eu não sentia.
Eu? Não!
Mas quando a gente passa a conviver contigo, Senhor, descobre cada coisa sobre nós mesmos...
Enfim, quando alguém 'falhava' comigo, eu me aborrecia...
Aí, simplesmente, riscava essa pessoa da minha vida.
Nada pior que desconhecer o outro, que desprezar o outro.
Nada mais soberbo...
Se isso não é ressentimento, amargura, o que seria então?
É por isso que Te agradeço.
Porque hoje reconheço que não tenho autoridade pra julgar e condenar.
Porque não há entre nós criatura perfeita.
Eu? Não, eu não sou.
Então, obrigada por me fazer reconhecer isso.
E pelas oportunidades que me dá de reconciliação.
Senhor, se a gente deixa, Tu é capaz de cada coisa!