quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Quem é fiel?

Oi Senhor!

Tava aqui cantarolando uma das músicas que mais gosto:

“Tu és Fiel, Senhor, Meu Pai celeste,

pleno poder aos Teus filhos, darás.

Nunca mudaste, Tu nunca faltaste.

Tal como era, Tu sempre será...”

E aí vem aquele refrão dentro da melodia envolvente:

“Tu és fiel Senhor, Tu és fiel Senhor, dia após dia, com bênçãos sem fim.

Tua mercê me sustenta e me guarda. Tu és Fiel Senhor, Fiel a mim.”

Ih! Foi aí que me peguei na seguinte questão: Fiel a mim?

Pois é, o Senhor tem sido sim, fidelíssimo a mim.

E eu, tenho sido fiel a Ti?

Fazendo uma avaliação nua e crua: NÃO.

Sinceramente, sou muito menos fiel do que o Senhor espera de mim.

Né não, Senhor?

Não me orgulho nem um pouco disso.

Me entristeço, pois sei o quanto entristeço o Senhor.

Mas Tu, Jesus, continua fiel.

Fiel a mim.

Por quê?

Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.’ (1Tessalonicenses 5.24)

‘Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.’ (2 Tessalonicenses 3.3)

Essa aqui então Senhor, é demais!

Se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.’ (2 Timóteo 2.13)

E aí entendi que ser fiel não me custaria muito.

Na verdade, não me custa nada.

‘Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.’ (Lucas 16.10)

Ô Pai querido, obrigada por tudo, por tudo mesmo.

Pripalmente pela Tua fidelidade e misericórdia na minha vida.

Te amo, Senhor! Amém.