quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Alegria e Santidade

Dia e noite, Senhor, minha responsabilidade aumenta.
Seguir Teus passos não é fácil, o Senhor sabe.
À espreita há sempre um desafio à santidade.
No trânsito, o carro que me fecha.
No supermercado, a caixa que está de cara amarrada.
Aquele saco plástico que nunca resiste ao peso.
A sofreguidão pelas expectativas.
A fila não anda e os minutos parecem intermináveis.
O cara do telemarketing liga cobrando a prestação que já foi paga.
Confesso: essas e outras coisas passaram a ser desafios gigantescos.
Noite e dia.
Porque não posso agir como antes, não posso perder a calma.
Afinal, não sou mais dona de mim.
Mas se bobear, esqueço e lá vou eu despejando uma queixa aqui, uma reclamação acolá.
Me bastaria um pouco de... paciência.
Mas o Senhor sabe que eu não oro pedindo paciência.
Peço que me dê alegria.
Porque quando meu coração está alegre ele é naturalmente... paciente.
Sereno e perseverante.
Então, eu estou aqui pra renovar meu pedido: transforma, Senhor, meu coração.
Continua essa obra que começou e não tem prazo pra acabar.
Porque quero que meu coração fique cada dia mais alegre,
mais cheio de júbilo, mais completamente tomado pelo Senhor.
Porque o Senhor é a maior alegria da minha vida!